terça-feira, 24 de março de 2015

MYSHEVA SE EMOCIONA AO RELATAR MORTE DO PROMOTOR THIAGO FARIA EM AUDIÊNCIA

FolhaPE

A audiência de instrução sobre o assassinato do promotor Thiago Faria começou às 09h no edifício da Justiça Federal, no Jiquiá, Zona Oeste do Recife. Foram colhidos depoimentos de testemunhas e dos réus – José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva. Dentre as testemunhas, está Mysheva Martins, noiva da vítima na época do homicídio. Ela falou via videoconferência direto de Garanhuns.

Ela se emocionou quando relatava o crime. Em uma parte do depoimento, Mysheva disse que o promotor Thiago falou para o filho de José Maria, José Ubrajara, que esqueceria de diversos crimes cometidos por eles – inclusive os que a Justiça ainda não sabia – caso eles deixassem em paz a família dela. A audiência é presidida pela juíza federal Ethel Francisco Ribeiro, da 36ª Vara.

Thiago Faria Soares foi morto no dia 14 de outubro de 2013, no quilômetro 15 da PE-300, em Itaíba, no Agreste do Estado. O promotor de Justiça dirigia o carro acompanhado da noiva e do tio dela.
Nenhum dos passageiros ficou ferido com os disparos de arma de fogo. O crime, que começou sendo investigado pela Polícia Civil, passou para as mãos da Polícia Federal em agosto do ano passado, a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. O inquérito, pronto no fim de dezembro, concluiu que o crime foi motivado por uma disputa de terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário