quarta-feira, 18 de março de 2015

LULA MARCA AGENDA COM PAULO EM PE

Blog da Folha


O telefone tocou para Paulo Câmara, nessa última semana, – quando os protestos já batiam à porta do Governo Federal – , e era o ex-presidente Lula interessado em marcar visita. O encontro ficou agendado para a primeira quinzena de abril, em terras pernambucanas. O Líder-mor do PT quer ouvir o afilhado político de Eduardo Campos, que, embora estreante, carrega audição apurada e tato para negociar. Em fevereiro, foi o socialista que baixou, em São Paulo, para almoço com o petista.
Enquanto vice-presidente nacional do PSB e comandante de um Estado que tem demarcado hegemonia na legenda, o governador pode vir a ser o fio condutor de uma pactuação no sentido de dar sustentação à presidente Dilma para fazer os ajustes necessários. E a iniciativa de Lula chega quando as lideranças, que se movimentavam para atuar como interlocutores do Governo Federal, –
Fernando Bezerra Coelho e Humberto Costa – apareceram como alvo de investigações da Operação Lava Jato.

Paulo Câmara pode vir a ser a ponte necessária, ao Planalto, com o PSB, no atual momento

Entre PT, PSDB e Rede

Além de Lula, outro ex-presidente requisitou audiência com Paulo Câmara: Fernando Henrique Cardoso. O tucano sugeriu uma conversa em São Paulo. Paulo deve embarcar para capital paulista com esse fim. Considerando que, na próxima semana, o governador recebe Marina Silva, ele poderá assumir condição de protagonista na articulação das forças antagônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário