domingo, 7 de fevereiro de 2016

GARANHUNS PERDEU: Gravatá lucra com realização do Festival de Jazz



Blog do Carlos Eugênio

A primeira noite de apresentações do Gravatá Jazz Festival foi considerada um sucesso, segundo registrou o Blog do Jamildo. 

O Evento que até o ano passado foi realizado aqui em Garanhuns, conta com artistas internacionais e brasileiros, a curadoria de Giovanni Papaléo e uma estrutura coberta com mais de 200 mesas, e cerca de mil cadeiras, igual à montada aqui na Praça Mestre Dominguinhos. Além disso, banheiros químicos e ambulância estavam à disposição de todos os presentes.
 
De acordo com informações da Polícia Militar, o público na primeira noite do Evento girou em torno de 5 mil pessoas. Até o último dia do evento, a próxima terça-feira, dia 9, a Expectativa é que 50 mil pessoas prestigiem a festa. Uma movimentação de R$ 10 milhões de reais vem sendo estimada pelos organizadores, além de 95% da ocupação hoteleira de Gravatá, que, durante quatro dias, terá três polos de atrações.
 
Um grupo de turistas vindos do Recife, que todos os anos participavam do evento em Garanhuns, se mostrou entusiasmado com o Gravatá Jazz Festival. “Está muito melhor aqui. A cidade está de parabéns pela organização da festa. Para nós, que moramos no Recife, fica bem mais viável por conta da proximidade”, disse o contador Rogaciano Paz, ao Blog do Jamildo.
 
REPÚDIO Seja através do facebook ou nos grupos do aplicativo WhatsApp, muitos garanhuenses se mostram indignados com a iniciativa do Prefeito Izaías Régis (PTB) em desistir do Festival.
Em seu Blog, o jornalista recifense Inaldo Sampaio registra que o Prefeito de Garanhuns sofreu um grande desgaste em sua imagem ao deixar de realizar o Jazz. “O Prefeito (Izaías), aliás, está pagando um preço caro por ter permitido a saída de lá, para Gravatá, do tradicional Festival de Jazz. Donos de hotéis, pousadas e restaurantes não o perdoam por causa disto”, publicou o Jornalista da Capital. 
 
Em nota distribuída a Imprensa, o vereador Sivaldo Albino (PPS) lamentou pelo Prefeito ter desistido de realizar a oitava edição do Festival de Jazz. “Ele (Izaías) acabou com o Jazz, um evento que estava consolidado no nosso Município, que divulgava o nome de Garanhuns e que ocupava de 80 a 90% da rede hoteleira, e que também movimentava bastante os bares, restaurantes, comerciantes e até ambulantes nesse período em nossa Cidade. Infelizmente, por enquanto, só temos a Lamentar”, pontuou Albino.

Segundo o Prefeito Izaías Régis, diante da crise financeira que assola o País, a Prefeitura não teria como custear a festividade, sobretudo diante do pequeno aporte de recursos viabilizado pelo Governo do Estado para o Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário