sábado, 4 de janeiro de 2014

EM 2013, PM NÃO REGISTRA HOMICÍDIOS EM POÇÃO



Houve redução total dos chamados Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Poção, no Agreste pernambucano. No ano de 2013, o município não registrou nenhum homicídio, de acordo com a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável ainda por Pesqueira, Alagoinha e Sanharó.

Em nota, a 8ª CIPM divulgou o balanço da região do ano passado. Depois de ser considerado o mais violento de Pernambuco em 2010, registrando 46 homicídios, o município de Pesqueira - onde a Companhia é sediada - registrou 19 homicídios em 2012 e 17 em 2013. O mês de outubro do ano passado foi histórico na localidade, ainda segundo a Companhia, pois não registrou assassinatos.

O único que teve alta foi o município de Sanharó, onde não houve homicídios em 2012 e, em 2013, computou três. Em Alagoinha, ocorreram dois assassinatos. No total, “a média de menos de dois homicídios [na região] por mês está acima dos padrões de primeiro mundo recomendados pela ONU [Organização das Nações Unidades], Organização Mundial de Saúde (OMS) e determinados pelo Pacto Pela Vida, que é de 12% ao ano”, diz a nota.

A queda da criminalidade é explicada pelo “contato constante com a comunidade, a orientação de trânsito, o cumprimento de mandados de prisão”, além do trabalho dos policiais que estiveram “sacrificando muitas vezes suas horas de folga para proporcionar a paz e a segurança necessária”, segundo a Companhia. Outras ações educativas são as palestras realizadas em escolas, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário