sexta-feira, 14 de junho de 2013

BARES NOS ESTÁDIOS ABRIRÃO TRÊS HORAS ANTES DOS JOGOS. BÊBADOS PODERÃO SER EXPULSOS

UOL


A Ambev, cervejaria que patrocina a Copa das Confederações, irá montar bares nas áreas restritas de acesso no entorno dos estádios da competição que serão abertos três horas antes do início das partidas. Somente os torcedores que tiverem ingresso para os jogos terão acesso aos bares, que venderão cervejas sem álcool por R$ 6 e alcoólicas por R$ 12.

Os torcedores que se excederem na dose, porém, poderão ser expulsos do estádio, segundo informa Marcelo Tucci Lisboa, gerente corporativo do projeto Copa da Ambev. De acordo com ele, os stuarts, fiscais da Fifa que atuarão nas imediações e dentro das arenas, estão orientados a intervir para evitar quaisquer transtornos que possam ser criados por torcedores bêbados.

A ideia de construir esses bares no raio de três quilômetros dos estádios, onde somente pessoas autorizadas ou com ingressos poderão entrar, é incentivar os torcedores a chegar com antecedência para assistir aos jogos, evitando, assim, grandes filas momentos antes das partidas.

Chamados de "beer gardens" (ou jardins de cerveja, em tradução livre), os bares venderão somente cerveja Budweiser, marca norte-americana pertencente à Ambev. "Mas, nos bares situados dentro dos estádios haverá venda de cervejas Brahma", informa Lisboa. A marca brasileira será vendida em latas de 473 ml e custará R$ 9.

A venda de bebidas alcoólicas em estádios brasileiros é proibida . Como a Ambev é uma das patrocinadoras oficiais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, porém, uma exceção foi aberta na legislação brasileira para que a comercialização de cerveja fosse liberada durante os torneios internacionais.

De acordo com o gerente da Ambev, a empresa não entrará em debates ou campanhas para que a venda de cervejas seja liberada em definitivo nos estádios do país. "Isso é uma questão política, nós não nos envolvemos, apenas seguimos a legislação vigente", diz.

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