quarta-feira, 5 de junho de 2013

EDUARDO ANUNCIA SUBSTITUIÇÃO DO SISTEMA DE ENCANAMENTO DE CIDADES PERNAMBUCANAS



Governador anunciou trocas de canos nas cidades beneficiadas pela adutora do agreste

Apesar dos festejos em cima do início das obras da Adutora do Agreste, ontem (4), com a assinatura da ordem de serviço, o governador Eduardo Campos (PSB) reconheceu que a obra não é suficiente para garantir o abastecimento contínuo de água na região.

Um dos problemas é a falta de tubulação adequada para receber a água que chegará com as novas obras.

Em paralelo às construções de barragens e adutoras, o governo do Estado informou que investirá, por meio da Compesa, R$ 200 milhões para substituir o sistema de encanamento de algumas cidades onde hajam tubulações envelhecidas.

MAPEAMENTO

Neste mês, será lançado o edital para a contratação de uma empresa para realizar um georreferenciamento de toda a topografia do Estado. O mapeamento, segundo o governador Eduardo Campos, vai ajudar os gestores no planejamento de obras de urbanização.

A medida já foi realizada na região da zona da Mata Sul, após as cheias de 2010. O financiamento, de acordo com Eduardo Campos, já foi autorizado pelo Banco Mundial, no valor de R$ 60 milhões. A meta do governo de Pernambuco é que todo o processamento esteja concluído até 2014.

Ainda no ato de ontem, também foi assinada a ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem da PE-200, no trecho que liga Roçadinho ao distrito de Mutuca, em Pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário