quarta-feira, 22 de abril de 2015

ACUSADOS PELA MORTE DO PROMOTOR THIAGO FARIA SERÃO LEVADOS A JÚRI POPULAR

 Folha de Pernambuco

Promotor foi morto na PE-300, no município de Itaíba
Os quatro acusados pelo assassinato do promotor Thiago Faria Soares serão levados a júri popular. A decisão pela pronúncia dos réus, feita pelo juízo da 36ª Vara Federal, ocorreu na última sexta-feira (17). A data do julgamento, entretanto, ainda não foi definida.

A partir desta segunda (20), iniciam-se os prazos para oferecimento de recurso, podendo a acusação e a defesa recorrerem ou não da decisão junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). São réus no processo José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva.

O promotor Thiago Faria foi assassinado em 14 de outubro de 2013, quando passava em seu veículo pela PE-300, em Itaíba, no Agreste do Estado. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo. Sua noiva, Mysheva Martins, e o tio dela também estavam no carro, mas escaparam ilesos.
 
O caso

Em 15 de janeiro deste ano, o Juízo da 36ª Vara Federal em Pernambuco recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) relacionada ao assassinato e o inquérito policial virou ação penal. De 24 a 27 de março deste ano, uma audiência de instrução foi realizada, tendo sido ouvidas 34 testemunhas – 16 arroladas pela acusação e 18 pela defesa – e as duas vítimas. No mesmo período, também foi realizado o interrogatório dos quatro réus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário