terça-feira, 7 de abril de 2015

TODOS POR PERNAMBUCO INICIA TERCEIRA RODADA DE DEBATES

Diário de Pernambuco

A região do Agreste irá sediar a terceira etapa do Seminário Todos por Pernambuco. O governdor Paulo Câmara (PSB) abre o evento nesta quinta-feira (9), em Surubim, acompanhado de todo secretariado. Na sexta-feira (10), o encontro será realizado em Garanhuns e, no sábado (11), em Caruaru. Durante os três dias do seminário, os participantes terão oportunidade de discutir oito, sendo sete deles comuns aos três municípios.

As discussões comuns serão nas áreas de educação, saúde, segurança, água, infraestrutura, cidadania e desenvolvimento econômico. Em Surubim, também haverá discussão sobre habitabilidade e o espaço público. Já em Garanhuns, o debate incluirá desenvolvimento rural e em Caruaru mobilidade urbana.

As sugestões da população serão analisadas e incorporadas ao Plano de Governo. “Nossa expectativa é que a população participe desse processo de construir coletivamente as prioridades do governo para a região”, comentou o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, responsável pela coordenação do seminário.

As sugestões serão elencadas, consolidadas e, em seguida, colocadas entre as ações do Plano Plurianual do Estado (PPA), que será executado nos próximos quatro anos. O Todos por Pernambuco teve início na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, em 2007, e a segunda edição foi realizada em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário