segunda-feira, 13 de abril de 2015

PE: GOVERNO CORTA PONTO DE PROFESSORES GREVISTAS

Blog do Magno Martins

O governo de Pernambuco determinou o corte do ponto do professores da rede estadual que aderirem à greve iniciada nesta segunda-feira (13). A portaria que regulamenta essa questão deve ser publicada no Diário Oficial desta terça (14) e inclui, ainda, a possibilidade de rescisão dos contratos dos servidores contratados temporariamente; e a chance de troca de localização dos servidores lotados nas escolas de referência.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria Estadual de Educação, neste primeiro dia de greve, 55% das escolas não paralisaram suas atividades, 23% pararam parcialmente e 22% paralisaram totalmente. Esses dados se referem às aulas do período da manhã. Já conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a paralisação atingiu 70% das escolas em todo o estado.

O reajuste concedido aos docentes pernambucanos neste ano foi de 13,01%, mas apenas para os professores com ensino médio (antigo magistério). De acordo com o Sintepe, somente 10% da categoria tem essa qualificação. Por isso, os outros 90% ficaram sem reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário