quarta-feira, 22 de abril de 2015

INSCRIÇÕES PARA TEMPORADA 2015 DA CNH POPULAR ESTÃO ABERTAS

FolhaPE

As inscrições para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do Programa CNH Popular, que atende também renovação, adição e mudança de categoria, estão abertas até 10 de maio e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Em 2015, o Programa vai beneficiar 18 mil cidadãos, divididos entre a Região Metropolitana e o Interior. Eles terão a oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas para ter o direto a uma CNH. De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, o público-alvo do CNH Popular é formado por pessoas em situação social de vulnerabilidade como cidadãos de baixa renda, desempregados, beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família.

Ao fazer a inscrição, o candidato preenche um cadastro e informa dados que permitirão a alocação num dos grupos contemplados pelo programa. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, dentre outros. Finalizadas as inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do Detran, a relação dos 18 mil selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário