terça-feira, 7 de abril de 2015

TAXISTAS DE FORA DO RECIFE PODERÃO UTILIZAR TAXÍMETRO PARA COMPROVAR VIAGENS DURANTE FISCALIZAÇÕES

Diário de Pernambuco

A União de Taxistas de Pernambuco (UTPE) se reuniu, nesta terça-feira (7), com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano para discutir a fiscalização da frota no Recife. O encontro serviu para esclarecer e ouvir sugestões sobre fiscalização contra a operação irregular de táxis de outros municípios na capital, que está sendo realizada pela CTTU em parceria com a Polícia Militar e com o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco, desde o dia 10 de março.

 De acordo com a CTTU, os 60 agentes de trânsito responsáveis pelas abordagens aos taxistas de outros municípios recebem orientações sistemáticas, através de reuniões semanais, sobre a forma de atuação com análise de resultados. Na ocasião, também foram deliberadas as estratégias que serão utilizadas na operação para facilitar as fiscalizações e atender aos usuários do serviço de táxi e também aos profissionais que, diariamente, desembarcam passageiros no Recife.

A partir de agora, o uso do taxímetro será aceito como comprovação de que o embarque foi realizado fora do Recife. Os taxistas de outras regiões do estado terão que, além do uso contínuo do taxímetro, utilizar um voucher com o nome do profissional, placa do veículo, nome do passageiro, CPF ou RG do passageiro e itinerário da viagem. O voucher será emitido pelas associações, sindicatos e cooperativas do município de origem e precisa estar devidamente cadastrado na CTTU.
 
O encontro aconteceu na  sede da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife e contou com a presença do secretario de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, da presidente da CTTU, Taciana Ferreira e de representantes de associações, cooperativa e sindicatos de taxistas dos municípios da Região Metropolitana (RMR) e do interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário