segunda-feira, 8 de julho de 2013

É ENGRAÇADO, MAS É SÉRIO

Blog do Carlos Eugênio
A população de Garanhuns vem sem mostrando, a cada dia, cada vez mais politizada e conhecedora dos seus direitos. Não é apenas através das rádios, blog´s, grupos no facebook que os cidadãos encontram formas para alertar os poderes constituídos das suas necessidades.


 
Com criatividade e bom humor, um grupo de moradores do Parque Fênix, mais precisamente, que residem na principal via de acesso ao Santuário Mãe Rainha, encontraram uma forma diferente de reivindicar. Eles produziram um boneco, que segura uma espécie de vara de pescar e junto ao instrumento colocaram uma placa alertando o Prefeito Izaías Régis (PTB) a dar uma atenção especial àquela Comunidade.


 
É que por conta da ação das recentes chuvas caídas na Cidade, se juntou nas margens da rua uma grande poça d´´agua. O acúmulo da água e o constante trafego de veículos, alguns de grande porte, também vêm formando imensos buracos na via. Apesar da pavimentação da área ter sido realizada ainda durante a gestão de Silvino Duarte (PSDB) em meados de 2002, e depois de oito anos da gestão Luiz Carlos (PDT), que pavimentou dezoito ruas nas imediações, mas não efetuou melhorias na via, a comunidade cobra do atual Gestor uma providência. “Entra ano e sai ano e a situação é essa. Basta chover um pouquinho que a água se junta na rua. Queremos o saneamento dessa área. Outro problema são os buracos que só crescem”, registrou um Mecânico, que reside nas imediações e que não quis ser identificado.

 
A reclamação também foi destaque no quadro ‘Sala do Povo’ da Rádio Jornal e no programa "O Arraiá de Gláucio Costa, na Marano FM. Informações dão conta que a Prefeitura fará um trabalho paliativo nos próximos dias para melhorar a trafegabilidade na área e já trabalha para resolver o problema de forma definitiva através de projetos e da captação de recursos junto ao Governo Federal visando contemplar a localidade com ações de esgotamento sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário