terça-feira, 9 de julho de 2013

DOMINGUINHOS VOLTA PARA UTI




O cantor Dominguinhos voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infecção respiratória. A informação consta no último boletim médico divulgado pela equipe médica no domingo (7).

O paciente respira com o auxílio de aparelhos e seu quadro geral era considerado grave. Até o início da manhã desta terça-feira (9), não havia previsão de divulgação de um novo boletim.

O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos está internado desde 17 de dezembro, num hospital do Recife. Ele foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13 de janeiro.
 
História

José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário