terça-feira, 9 de julho de 2013

JOHN TRAVOLTA, O NOVO GAROTO-PROPAGANDA DA YPIOCA

Tatiana Nascimento


As empresas com sotaque nordestino (mesmo que compradas por outras) estão apostando mesmo em estrelas internacionais como garotos-propaganda de seus produtos. A Esposende, vocês lembram, contratou Carrie Bradshaw, ou melhor, Sarah Jessica Parker para deixar os Manolos Blahniks um pouquinho de lado e fazer um comercial de 60 segundos dos calçados vendidos pela empresa.

Agora é John Travolta quem está no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro. Ele veio gravar um comercial para a cachaça cearense Ypióca. O ator de Grease e Pulp Fiction chegou à capital fluminense pilotando o próprio avião (um singelo Boeing 707).

As filmagens devem durar dois dias e ele dispõe de um helicóptero para fazer todos os deslocamentos. A única exigência que o fez antes de chegar ao Brasil foi se hospedar no Hotel Copacabana Palace. Em uma das “Suítes Cobertura” localizadas no 6º andar. Rá! Uma diária por lá custa R$ 7 mil. Os hóspedes têm piscina exclusiva e mordomo à disposição 24 horas por dia. Ô, vida difícil.

Fundada em Fortaleza há 167 anos, a Ypióca emprega mais de 3,2 mil funcionários e tem cinco fábricas no país. Foi comprada no ano passado pelo grupo britânico de bebidas Diageo – produtor do uísque Johnnie Walker e da vodca Smirnoff – por cerca de 300 milhões de libras.

Será que Travolta vai tentar falar português no comercial, como Sarah Jessica Parker falou (ou tentou falar) no comercial da Esposende? Vamos esperar. Em tempo: a marca Esposende foi comprada pelo grupo gaúcho Paquetá em 2005. Abaixo você pode conferir o comercial com a Sarah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário