terça-feira, 16 de julho de 2013

GARANHUENSE HERCINHO RETORNA AO FIG

O cantor garanhuense Hercinho retorna ao Palco Guadalajara, do 23º Festival de Inverno de Garanhuns, para apresentar a evolução de sua música um ano após apresentação no FIG 2012. No programa Folha da Tarde, na Rádio Folha FM 96.7, o artista falou sobre sua música e da apresentação que fará a partir das 21h do próximo sábado (20), no Centro da sua cidade natal.

Além das influências do reggae, com base de samba, xote, bossa nova e tropicália, Hercinho traz consigo outros nove músicos que agora o acompanham em seu concerto. As irmãs Surama e Suelayne Ramos (backing vocals), Emanuel Epaminondas (baixo), José Martins (bateria), Acácio (trombone), Fábio Curió e Márcio (percussão) participam também da apresentação que abre a programação no principal palco do festival.

"As pessoas as vezes frisam muito o reggae, mas eu acabo por começar a articular outros caminhos que não sejam apenas o reggae, de fato. No meu repertório a gente faz samba, e como eu trabalho com pessoas que tem outros segmentos musicais, a ideia então é fazer uma certa mistura musical", contou Hercinho. O compositor afirmou ainda que fará releituras e passeará pelas obras de Gilberto Gil, Luiz Gonzaga e Chico César, além das canções de sua própria autoria.

Para a apresentação neste fim de semana, ele traz não somente o repertório do seu primeiro CD "Hercinho e as Coisas Simples da Vida", lançado em 2011, como também novas vivências, frutos de sua imersão na Tropicália. "A gente tentou inovar ao máximo. Falei para a turma que queria fazer um repertório que primeiramente eu me sentisse bem em estar cantando, sabe? A gente vai fazer umas músicas que nunca tocamos: Gilberto Gil, umas versões de Chico César, músicas minhas também que a gente ainda não tocou.
Tenho estudado muito o tropicalismo", disse.

A 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, será realizada entre os dias 18 e 27 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário