terça-feira, 18 de junho de 2013

CARUARU TERÁ A 1ª FEIRA DO VINIL E ESCAMBO



Se engana quem pensa que a programação do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é somente de shows no Pátio de Eventos. Outros cinco polos de animação garantem além de muito forró, shows de artistas e bandas que tocam outros ritmos. É o caso do Polo Alternativo, que funciona no  Pavilhão da Estação Ferroviária. Lá se apresentam durante o fim de semana artistas do pop rock e rock, que também chegam a tocar sucessos do forró com algumas adaptações.

É neste polo que o São João de Caruaru ganhará uma novidade. No sábado (29) será realizada a 1ª Feira do Vinil e Escambo. Durante o evento, 32 barracas vão comercializar  discos, artesanatos, roupas, antiguidades, livros e outros produtos. O evento está sendo realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru e o grupo “Coletivo Mei de Rua”. O objetivo, segundo a Fundação de Cultura, é facilitar a aquisição e a venda de discos, que em sua maioria são raros, bem como difundir a cultura alternativa no município.

“Os bolachões possuem uma qualidade musical única. Os admiradores não são simplesmente saudosistas, são apreciadores do som de qualidade. Além do contexto que os envolve, como os encartes dos discos que exibem fotos, ilustrações e até históricos das bandas e das músicas. Isso tudo encanta todas as gerações”, acrescenta um dos organizadores da feira, Paulo Ferreira.

O evento será realizado no Polo Alternativo, a partir das 20h, paralelamente  iniciam os shows de Daniel Finizola, Ave Sangria, Pablo Patriota e Savinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário