sexta-feira, 14 de junho de 2013

POLÍTICOS TENTAM INGRESSO DE GRAÇA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES



Às vésperas da abertura da Copa das Confederações, em Brasília, o celular do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) não para de tocar. Do outro lado da linha, parlamentares em busca de ingressos-cortesia para os camarotes do Estádio Nacional Mané Garrincha, palco do jogo de abertura da competição, neste sábado (15), entre as seleções do Brasil e do Japão.

Relator da Lei Geral da Copa e dirigente da Federação Paulista de Futebol, o deputado petista se transformou em uma espécie de interlocutor dos congressistas com as entidades do futebol.

De acordo com o parlamentar, que tem trânsito na Fifa e na CBF, cerca de cem deputados e senadores já o procuraram para tentar garantir entrada gratuita no jogo deste sábado.

“Eu repasso demanda. Com a aproximação da data do jogo, o pessoal está mais tenso. O telefone não para de tocar. Não vejo a hora de chegar as 18h de sábado”, brincou Cândido, referindo-se ao horário previsto para o término da partida.

O deputado disse ao G1 que não distribui ingressos. Segundo afirmou, ele apenas encaminha os pedidos à Fifa, à CBF e ao governo do Distrito Federal, que adminstra o estádio de Brasília.

Vicente Cândido afirmou que cada congressista solicita, em média, de dois a quatro ingressos. No total, ele disse que já requisitou em torno de 350 bilhetes-cortesia para atender os parlamentares e seus  familiares.

“Pedem tudo. Pedir não é proibido. Eles dizem que querem trazer o filho, a esposa”, explicou.
Cândido contou que a maioria das reivindicações de ingresso tem sido atendida pelo governo do Distrito Federal.

Embora organizadora do evento, a Fifa tem disponibilizado poucas entradas gratuitas, informou o deputado. Segundo ele, o camarote da entidade é pequeno e tem sido reservado, majoritariamente, para os chefes das delegações estrangeiras.

O deputado afirmou que não enfrenta muitas dificuldades para atender aos pedidos de deputados e senadores porque o estádio de Brasília é um dos maiores da Copa das Confederações.

“Até agora, está dando para atender. Como é um estádio de 70 mil lugares, há vários camarotes reservados aos poderes”, observou.

Os apelos para Vicente Cândido intermediar cortesias de ingressos não se limitam ao evento preparatório para a Copa do Mundo. Segundo o petista, muitos parlamentares já o procuram para assegurar um assento nos jogos do Mundial da Fifa, em 2014.

“Quando eu aprovei a Lei Geral da Copa o pessoal já dizia: ‘Não esquece de mim’. E, de vez em quando, encontro com alguém que diz: ‘Ó, estou lá na lista”, relatou Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário