sexta-feira, 5 de julho de 2013

CONCURSO DA HEMOBRÁS TERÁ 183 VAGAS. EDITAL SAI EM 15 DIAS

Tatiana Nascimento


O concurso da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) não vai ser um filme de Hollywood. Nada de 300 vagas. O Diário Oficial de ontem (4) traz o número de vagas da futura seleção: 183. Os cargos são de assistente administrativo, analista de gestão corporativa, especialistas e técnicos em produção de hemoderivados e biotecnologia.

O número fechado de vagas consta no extrato de dispensa de licitação para escolha da banca da organizadora: que será a Fundação Carlos Chagas (FCC). Quem passar no concurso será lotado em Pernambuco ou em Brasília. E o edital? Bem, o edital deve ser lançado dentro de 15 dias, segundo me confirmou a assessoria de imprensa da Hemobrás.

Os valores dos salários ainda não foram fechados, mas devem ficar entre R$ 1,3 mil e R$ 6,6 mil. O último concurso aberto pela Hemobrás aconteceu em 2008. Teve provas objetivas e de avaliação de títulos. Na ocasião foram oferecidas 85 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Entrevistei o presidente da Hemobrás, Romulo Maciel, em abril. E ele me falou da grande preocupação que a empresa tinha com a questão dos recursos humanos. “Há dificuldade de captação e fixação de pessoal, seja por conta da posição geográfica da fábrica, seja pela questão salarial”, disse Maciel, reconhecendo que os salários não eram lá muito atrativos.

“Estamos vendo se conseguimos criar um novo plano de cargos e salários junto aos ministérios da Saúde e Planejamento”, disse o presidente da Hemobrás na época. Segundo ele, a operação da fábrica vai demandar 360 profissionais. As obras civis da fábrica da Hemobrás, em Goiana, Mata Norte pernambucana, devem ser concluídas em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário