sexta-feira, 12 de julho de 2013

MARCELO JORGE: "O SILÊNCIO É A MELHOR RESPOSTA PARA QUANDO SE OUVE UMA BOBAGEM"


Marcelo ladeado pelo Governador Eduardo Campos e Sandoval Cadengue
Lamentável. O prefeito Izaías Régis continua se perdendo nas entrevistas. Na última que concedeu à Rádio Marano FM e conduzida pela comunicadora Aninha Marques, na tarde de ontem, o prefeito de Garanhuns fez questão de tentar desqualificar a competência diária do publicitário e comunicador Marcelo Jorge. Em um trecho da entrevista, ao dar explicações sobre o fato de não ter seu pedido de incluir mais um nome como apresentador do FIG no palco da Esplanada Guadalajara, Izaías disse: "Tem coisas mais importantes para a gente se preocupar. Não adianta alguém por vaidade apresentar o Festival durante 10 dias e depois voltar a ser um nada".

Saio aqui em defesa do amigo e grande profissional que é Marcelo Jorge. Um garanhuense que sempre exerceu com muita competência suas funções em todas as emissoras de rádio por onde passou; montou uma agência de publicidade que hoje é referência no mercado publicitário e que atende clientes não só de Garanhuns mas também de outras regiões de Pernambuco. Uma pessoa querida no meio de rádio e tv, que a custo de muito trabalho e sacrifício conquistou seu lugar em nossa sociedade, portanto, alguém que tem o seu valor demonstrado durante os 365 dias do ano e não apenas durante os dez dias em que apresenta o FIG.

Lamentável, repito, a fala do nosso prefeito, que ao contrário do que tentou mostrar durante a campanha política, quando iludiu a muitos com a imagem de alguém que havia mudado seu jeito de ser e tratar as pessoas, continua arrogante, prepotente e vingativo contra qualquer um que não rezar na sua cartilha.

Se a figura de Marcelo Jorge não agrada ao prefeito, que preferia ter no palco da Guadalajara um apresentador do seu agrado, é um direito seu e acho que ele deve continuar lutando por isso junto à FUNDARPE, mas nunca tentando humilhar e menosprezar alguém que durante todos os dias defende Garanhuns, gera emprego pra nossa gente e "é muito sim", no dia a dia de nossa cidade.

Procurei ouvir Marcelo sobre as declarações do prefeito e o companheiro preferiu não se pronunciar. Apenas me disse: "Marcos, o silencio é a melhor resposta para quando se ouve uma bobagem".

9 comentários:

  1. Desde quando querer da oportunidades a outros profissionais significa desqualificar o trabalho do Marcelo? Isso que foi a entrevista do prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Cláudia,

      O Sr prefeito foi muito infeliz quando declarou que "Não adianta alguém por vaidade apresentar o Festival durante 10 dias e depois voltar a ser um nada" Você atentou para isso? Seja sincera: qual seria a sua reação se ouvisse palavras assim referidas a alguém de sua família?

      Excluir
  2. Não entendo a ¨birra¨deste prefeito com o Radialista e publicitário Marcelo Jorge.Pois todos que conhecem o comunicador sabe da sua honestidade, caráter e de seu profissionalismo em tudo que se propõe a fazer, enfim...no campo político nunca houve nenhum embate, apenas não trabalhou para o ex-deputado, por não ter recebido um convite, pessoalmente também não lembro de nenhum episódio lamentável.
    O Marcelo Jorge é um cidadão Garanhuense que ama essa cidade , tem história no rádio pernambucano e como publicitário é muito bem quisto na região, com grandes campanhas políticas vencedoras com muita criatividade,profissionalismo e honestidade.
    Não depende de favores políticos assim como não é da turma do puxa saquismo de partido A ou B.Não tem um passado que o condena, pelo contrário tem um passado que o honra : serviu a nossa gloriosa Marinha do Brasil,criou uma agência de publicidade com serviços prestados há mais de 20 anos na cidade,é um comunicador que emprestou seu talento as principais rádio da cidade e de Alagoas,tem filhos muito bem assistidos até hoje,milhares de amigos por anda passa, e o que conquistou até hoje no auge dos seu 40 e poucos anos, foi na base da luta,honestidade, criatividade e dá sua parcela de contribuição para que tenhamos uma cidade e uma país melhor.
    Pois assim é a família Paes em Garanhuns.E o Sr. Izaiás , sabe disso, pois conheceu e muito o meu pai, Sr. Manoel Paes , do antigo cinema Jardim, na época em que o Sr.Prefeito não era exatamente nada, e sem dinheiro para pagar um cinema era colocado pelo meu pai,a custo zero, enfim...E fomos moldados no caráter do meu pai, valendo para o Marcelo Jorge, a mim e aos meus outros irmãos.
    Portanto Sr. Prefeito talvez aos seus olhos não sejamos nada, mas isso pouco nos interessa pois somos guiados pelo nosso caráter, pelo nosso pensamento cristão e as nossas ações são julgadas por um Deus justo e por nossos amigos.Dispa-se da sua arrogância e prepotência, e espírito vingativo e tente cumprir pelo menos 1/5 das suas promessas de campanha , pois o povo garanhuense quer menos falastrões e mais ações concretas, pois a cidade padece disso já há bastante tempo....MARCOS ANTONIO

    ResponderExcluir
  3. Marcos, a família do Marcelo agradece profundamente o seu apoio aqui externado, ao mesmo tempo que lamenta profundamente e se entristece pela injustiça que está sendo cometida com este profissional, amigo, irmão, pai de família e trabalhador honesto. Respeitamos o silêncio do nosso irmão e estamos solidários a sua dor. "Não é bom proceder sem refletir e peca quem é precipitado".

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente temos que ler e ouvir certas coisas absurdas, sem nexo e sem respeito. Amigo Marcelo Jorge, você bem disse: "o silencio é a melhor resposta para quando se ouve uma bobagem".
    Com o respeito que devemos tratar as pessoas que são eleitas e legitimadas pela maioria, digo: Senhor Prefeito, votei acreditando e continuo querendo acreditar que poderá mudar os destinos, de Garanhuns, para melhor, porém algumas atitudes impensadas me fazem pensar que o senhor precisa de um pouco de parcimônia e "focar" nos valores individuais, de seu agrado, sem menosprezar os que, embora sem ter o seu agrado, primam pela profissão abraçada e que a cumpre com dignidade, respeito, ética e, acima de tudo: humildade!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo está "careca" de saber o sentido que o prefeito falou a respeito do episódio. Ele não quis denegrir a imagem da pessoa em questão. Ele apenas quis dizer que terminado o festival, ele voltar a ser uma pessoa comum como sempre foi, até por que o cargo não é vitalício, aquilo que se diz: "Força de expressão". Todo mundo conhece bem Izaias, e sabe muito bem a pessoa que ele é nunca ele iria denegrir a imagem de quem quer que seja, principalmente de um radialista de prestigio, que é um formador de opinião. É co como bem disse Roberto Almeida em sua matéria, este fato vem se repetindo, e isto deve ser motivo de orgulho para o radialista envolvido, pois só mostra que ele é uma pessoa de prestigio junto ao Governador.
    Sales/Garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. JOSÉ SALES DA SILVA13 de julho de 2013 às 18:12

    Marcos Cardoso,

    O meu comentário não foi anônimo, e o amigo não postou! Não passou na censura???

    ResponderExcluir
  7. "O respeito é virtude de almas elegantes". - ANA JIÁCOMO.

    ResponderExcluir
  8. E eu digo mais o prefeito é arrogante assim mesmo... so foi bonzinho pra se eleger... mas Izaias é esse mesmo... Eu presenciei ele chamando o povo de Garanhuns de Mundiça.

    ResponderExcluir