segunda-feira, 1 de julho de 2013

QUATRO DIZEM TER SOFRIDO ABUSO DE PASTOR



Quatro testemunhas do caso do pastor Marcos Pereira afirmaram ter sofrido abuso sexual por parte do religioso em depoimento nesta segunda-feira (1º) na 2ª Vara Criminal, em São João de Meriti-RJ. Uma fiel, em depoimento de 2h30, confirmou os fatos afirmados na denúncia e disse que tinha medo de deixar a igreja e ser morta a mando dele.

Em compensação, duas testemunhas de defesa disseram que desconhecem qualquer fato que desabone a conduta do pastor. Também interrogado, Marcos Pereira disse que as testemunhas de acusação foram convencidas a depor contra ele por membros do grupo Afro-Reggae.

Dentre elas, duas eram menores de idade na época que dizem ter sido vítima do crime. Ambas teriam sido convidadas a participar de orgias.

O pastor, que está preso desde o dia 8 de maio, é acusado pelo Ministério Público estadual por dois crimes de estupro e por coação. Ele está no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

O religioso teve a prisão preventiva decretada pelos dois juízos: no dia 2 de maio, pela 2ª Vara Criminal, e, no dia 8 de maio, pela 1ª Vara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário