quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DIAGNOSTICADO COM CÂNCER DE PULMÃO, REGINALDO ROSSI, COMEÇA O TRATAMENTO

FolhaPE


O cantor Reginaldo Rossi começou ainda na tarde desta quarta (11) o tratamento de quimioterapia antineoplástica. O diagnóstico do câncer no pulmão, antecipado na última segunda-feira (09) pelo portal FolhaPE, foi confirmado pela equipe médica do músico na manhã de hoje, após a biópsia feita na semana passada, depois do artista retirar um nódulo da axila direita.

Internado no Hospital Memorial São José, no bairro do Recife, desde o dia 27 de novembro, Reginaldo Rossi apresentou uma piora no quadro respiratório. O médico Jorge Pinho, que cuida do caso do cantor, informou que a equipe médica também irá avaliar a doença para saber quais drogas serão empregadas.

Reginaldo Rossi recebeu bem a notícia, segundo Jorge Pinho. O médico contou que o cantor estava tranquilo quando soube do resultado e que sabia da possibilidade do câncer. "Ele falou que a batalha começa hoje e que está pronto para ela", disse.

Em nota, a assessoria do Hospital Memorial São José comunicou que, devido ao crescimento rápido do tumor, o tratamento já foi iniciado com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Foi informado também que, embora o tumor seja agressivo e de rápido crescimento, ele responde bem ao tratamento que será aplicado. Segundo o médico Jorge Pinho,
Reginaldo Rossi não passará por nova cirurgia, nem radioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário