quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL NEGA LIGAÇÃO DOS PERRELA COM COM TRÁFICO

Agência Brasil


Dezessete dias após apreender um helicóptero pertencente a uma empresa do deputado estadual mineiro Gustavo Perrela (Solidariedade), que transportava cerca de 450 quilos de cocaína, a Polícia Federal (PF) informou que não encontrou provas do envolvimento pessoal do parlamentar com o esquema investigado. A origem da droga e o trajeto do helicóptero, no entanto, ainda são alvo da investigação que, por se tratar de um caso de tráfico internacional, tramita na Justiça Federal no Espírito Santo.

Em nota divulgada na tarde de ontem (10), a PF garante que, até o momento, as investigações apontam para o envolvimento isolado do piloto da empresa de Perrela e ex-funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Rogério Almeida Antunes. Também não foi encontrado vínculo entre Perrela ou sua empresa e a fazenda onde o helicóptero foi apreendido, no município de Afonso Cláudio, no Espírito Santo.

Segundo as investigações, o combustível usado para abastecer o helicóptero no dia em que a droga foi apreendida foi pago pelo grupo criminoso envolvido no esquema de tráfico, e não com dinheiro público disponibilizado pela Assembleia Legislativa.

Dados preliminares indicam que a droga veio do Paraguai e que a aeronave passou pelo Paraná, por São Paulo e Minas Gerais antes de chegar ao Espírito Santo, onde foi detida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário