quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ESTADO DE SAÚDE DE REGINALDO ROSSI É CRÍTICO. CANTOR RESPIRA COM A AJUDA DE APARELHOS

FolhaPE


O cantor Reginaldo Rossi, de 69 anos, apresentou uma piora no quadro de saúde durante a tarde de ontem (11) e foi sedado por conta de uma insuficiência respiratória, segundo informações divulgadas pelo médico-cirurgião Jorge Pinho. “Houve piora do caso e ele se encontra em estado crítico. Está com um tubo na garganta, respirando com a ajuda de aparelhos e sedado. Além disso, houve uma piora no quadro infeccioso e também no da insuficiência renal que já possuia”, ressaltou o médico. Rossi está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Memorial São José, localizado no bairro da Boa Vista.

Ainda de acordo com o especialista que vem acompanhando o músico, toda a equipe foi reunida ainda durante a noite, quando foram tomadas as providências necessárias. A expectativa é de que seja feita uma reavaliação de seu estado de saúde por volta das 7h desta quinta-feira (12). Questionado pela reportagem se o cantor está sob risco de morte, o médico foi enfático em negar essa possibilidade. No entanto, ele respondeu que o risco pode existir caso haja uma piora no quadro, o que não seria o caso neste momento, segundo ele.

Ainda de acordo com o médico, Reginaldo Rossi já chegou no hospital com os rins e com o fígado insuficientes devido à grande ingestão de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Rossi também é fumante. De acordo com Pinho, a nova avaliação será realizada após a espera de 8 a 10 horas, período em que se espera uma resposta dos rins.

Reginaldo Rossi começou nesta quarta-feira a quimioterapia para tratamento de um câncer de pulmão. O resultado do diagnóstico da doença foi confirmado também ontem pela equipe médica do Hospital Memorial São José. O cantor está internado desde o último dia 27, inicialmente por um desconforto respiratório. Na última semana, Rossi foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um nódulo na axila direita, material este que serviu como base para a biópsia que revelou o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário