sábado, 7 de dezembro de 2013

REDE ESTADUAL DE PE EFETIVA MATRÍCULA POR TELEFONE A PARTIR DESTE SÁBADO



Interessados em garantir vaga em uma das escolas da rede de ensino de Pernambuco devem ligar, a partir deste sábado (7), para a central de atendimento que atende pelo número 0800-286-0086. As matrículas por telefone poderão ser feitas até 30 de dezembro, segundo a Secretaria Estadual de Educação.

Após se inscreverem no sistema, os estudantes terão que aguardar a convocação de acordo com as vagas disponíveis. O aluno será informado sobre os documentos e quando deverá ir à unidade escolhida para efetivar a matrícula.

Para quem já é estudante da rede estadual, a matrícula é automática. O prazo para efetivação é de 6 a 10 de janeiro. Os que optarem por mudar de escola terão que apresentar a certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (em caso de transferência ou retorno aos estudos) e comprovante de residência com CEP. Alunos do ensino fundamental também devem levar o cartão de vacinação.

A Secretaria Estadual de Educação avisa que os estudantes vindos da rede privada ou que estão retornando à escola devem confirmar seu interesse, levando a mesma documentação à instituição onde irá estudar, no período de 13 a 17 de janeiro. A previsão é que as aulas da rede estadual tenham início em 5 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário