sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA COMBATER ADULTERAÇÃO DE LEITE NO AGRESTE

FolhaPE

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Longa Vida, que tem o objetivo de combater adulteração de leite produzido por laticínios de Pernambuco. As investigações começaram em março deste ano quando o Ministério da Agricultura identificou vários produtos com suspeita de adulteração. Vários consumidores relataram que encontraram problemas nos produtos, como mau cheiro e alteração na composição.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em empresas ligadas a produção de leite industrial e vários mandados de condução coercitiva com o objetivo de obter informações dos responsáveis técnicos e legal, da política leiteira, supervisores de qualidade, químicos, alguns servidores do Ministério da Agricultura Permanente e fiscais federais agropecuários.

Segundo a PF, ficou constatado que os produtos possuíam vários tipos de adulteração na composição, como água, sacarose e alto teor de ácido lático. Durante este ano, o Ministério da Agricultura já havia apreendido em alguns dos laticínios investigados manteiga e queijo com salmonela, bactéria causadora da meningite e alto teor de acidez. A Justiça Federal em Garanhuns ainda não autorizou a divulgação dos nomes das empresas investigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário