sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE E PREFEITOS PERNAMBUCANOS PREPARAM CHEGADA DE PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS

Agência do Rádio


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou ontem (22), de videoconferência com prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Pernambuco que vão receber profissionais pelo programa Mais Médicos. Durante o encontro, os participantes detalharam a recepção e o acolhimento desses médicos nessas cidades. O estado de Pernambuco vai receber 74 médicos pelo programa, sendo 62 brasileiros e 12 com registro profissional fora do País.

A presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco, Ana Cláudia Callou, diz que a chegada dos médicos vai garantir atendimento mais perto de onde a população mora.

Lançado em julho deste ano, o programa Mais Médicos vai levar 1.340 profissionais para 516 municípios brasileiros nesta primeira etapa. Os médicos do programa vão atuar, por três anos, nas unidades básicas de saúde. Esses profissionais começam a trabalhar no dia 2 de setembro. Os municípios e médicos que não estão participando desta primeira seleção do programa Mais Médicos agora têm uma nova chance. Para se cadastrar na segunda fase de inscrição do programa, os gestores e médicos têm até o dia 30 de agosto para confirmar sua inscrição pelo site www.saude.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário