quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SERVIDORES ESTADUAIS DEVEM SE RECADASTRAR

Folha de Pernambuco

A Secretaria de Administração do Estado (SAD) anunciou, ontem 28), que os 135 mil servidores ativos deverão fazer o recadastramento de 1º a 31 de outubro. O processo passa a ser todo informatizado - o que resultará em uma economia de R$ 8 milhões aos cofres públicos - e obrigatório uma vez por ano, sempre no mês do aniversário, a partir de 2014.

A não realização acarretará na suspensão da remuneração. O objetivo é detectar possíveis irregularidades nos dados cadastrais, estudar a realocação e a criação de políticas e capacitação de pessoal. Ainda será marcado o prazo para o recadastramento dos servidores inativos. O último processo ocorreu em 2008.

Para realizar o cadastro, basta acessar o Portal do Servidor, usando o número do CPF e a senha do contracheque. Em caso de alguma irregularidade ou esquecimento, o servidor será notificado e terá um prazo de trinta dias para regularizar os dados do sistema. O secretário de Administração, Décio Padilha, alertou que “o servidor que sonegar ou alterar dados será responsabilizado penal e criminalmente”.

Funcionários que estiverem, por motivos de saúde, impossibilitados de realizar o procedimento, devem encaminhar à SAD uma licença médica, validada pela perícia médica do Instituto de Recursos Humanos (IRH). “Antes o servidor trazia uma papelada e demorava 1h para realizar o processo. Agora ele levará dez minutos e poderá fazer de qualquer computador”, explicou Padilha, ressaltando que a informatização não gera custos, já que foi desenvolvida por funcionários do Governo. A folha de pagamento do Estado é de R$ 680 milhões por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário