quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CAMPANHA PARA ATUALIZAÇÃO DO CARTÃO DE VACINA COMEÇA SÁBADO

FolhaPE

Tem início neste sábado (24) a Campanha de Multivacinação para Atualização do Cartão de Vacina, que segue até o dia 30 de agosto. Promovida pela Secretaria de Saúde do Recife, a ação tem início na Policlínica Lessa de Andrade, bairro da Madalena, às 8h. Para atrair a atenção da garotada, a turma do Zé Gotinha participa do evento, que contará também com a apresentação de um maracatu infantil. A abertura da campanha será feira pelo secretário de Saúde, Jailson Correia.

A meta é atualizar o cartão de vacina de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade. Todos os 168 Postos de Saúde do Recife estarão atendendo das 8h às 17h, de segunda a sexta. Os pais devem levar os cartões de vacinação dos filhos.

Se os pais não estiverem portando o cartão, o posto de saúde checará se há algum registro anterior de imunização e, se não houver, seguirá as regras do protocolo do Ministério da Saúde de como atualizar a vacinação de acordo com a faixa etária. O Programa Nacional de Imunização (PNI) oferece atualmente 24 vacinas de crianças e adultos. Mais de 90% das doses dessas são produzidas no Brasil. O Ministério da Saúde tem um orçamento de mais de R$ 2 bilhões para o PNI neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário