terça-feira, 20 de agosto de 2013

VETADA A VENDA DE LOTE DE KETCHUP HEINZ



Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20) a resolução que proíbe a distribuição e comercialização em todo o país do lote 2K04 do ketchup da marca Heinz.

O lote que deve ser retirado do mercado tem prazo de validade de janeiro de 2014 e foi fabricado pela Delimex do México.

A análise do produto feita pelo Instituto Adolfo Lutz de Santo André foi insatisfatório por detectar fragmentos de pelo de roedor.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (19), a Heinz Brasil afirmou que os lotes 2C30 e 2K04, importados do México em 2012, não estão mais em circulação no mercado. “A companhia está em total colaboração com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária para identificar alguma suposta desconformidade nesses lotes específicos”, diz o comunicado da empresa.

A Proteste Associação de Consumidores disse que, no fim de 2012, encomendou testes em amostras de ketchup da mesma marca que identificaram, por exame microscópico, a presença de pelos de animais. Em fevereiro, diante da divulgação do problema pela associação, a Anvisa determinou que os resultados deveriam ser confirmados por laboratório oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário