sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CONCURSO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO TERÁ 477 VAGAS


Devem ser abertas 477 vagas para a Assembleia Legislativa de Pernambuco mediante concurso público. O número foi apresentado nesta semana pela comissão técnica da Casa responsável pelo certame, ainda sem data prevista. De acordo o estudo, a demanda foi ampliada em decorrência da demissão de 577 comissionados e terceirizados ocorrida nos meses de junho e julho deste ano, como forma de se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O texto, porém, não define prazos para preenchimento dos novos cargos e já se fala em um fracionamento, ou seja, seriam abertos duas ou três concorrências nos próximos quatro anos, ao invés de uma, ainda em 2013, como se era inicialmente previsto. Atualmente, a Assembleia conta com 237 servidores efetivos. Eles estão lotados na estrutura administrativa. Apesar de questionada, a primeira secretaria, responsável pelas finanças da Casa, recusa-se a informar a média salarial desses funcionários. Em relação aos comissionados, são aproximadamente 1.700. Cada deputado tem direito a nomear, pelo menos, 26 pessoas para o gabinete.

O concurso para o legislativo estadual é esperado desde 2012, mas só no segundo semestre deste ano os trabalhos neste sentido começaram a andar. No mês passado, a comissão apresentou um primeiro esboço com a proposta de reestruturação administrativa da Assembleia, mas diversas modificações foram feitas pela Mesa Diretora. O mesmo deve se repetir agora, uma vez que foram sugeridas várias modificações nas atuais funções gratificadas.

Um comentário:

  1. Marcos como e incrivel o abuso com dinheiro publico enquanto a assembleia vai fazer concurso para preencher vagas aqui en garanhuns dentro da prefeitura tem uma funcionaria da assembleia como chefe de gabinete do prefeito e muita pouca vergonha para a assembleia

    ResponderExcluir