domingo, 8 de setembro de 2013

PARA ADUSEPS, EDUARDO CAMPOS REDUZ VERBAS PARA HOSPITAIS PÚBLICOS

Blog de Jamildo

De acordo com o ouvidor da Aduseps, Carlos Freitas, a sociedade que já sofre com um SUS sucatado, irá se prejudicar ainda mais. A medida já surtiu efeitos no HR, a Unidade de Cuidados Especiais em Neurocirurgia (UCEN), que mantinha dois fisioterapeutas está agora apenas com um. Outras unidades do hospital, assim como outros hospitais irão ter que reduzir seu quadro técnico.

“Para adequar os repasses das transferências federais, o governador Eduardo Campos, reduziu, desde o dia primeiro de setembro, os valores repassados para os hospitais públicos do Estado. Unidades de saúde como, o Hospital da Restauração (HR), localizado na Avenida Agamenon Magalhães, sofreram reduções drásticas, por exemplo, o HR, que recebia uma receita de R$ 2.267.891,56 receberá agora R$ 1.400.000,00.”, diz.

“Os pacientes são mais uma vez penalizados devido à má administração do Governo Estadual. O governador com essa atitude está indo contra as suas promessas políticas para a população pernambucana. Essa ação é uma medida tomada devido ao endividamento do Estado com a união, que forçará os hospitais a reduzirem a equipe multidisciplinar de saúde”, explica Carlos Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário