segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ É A MELHOR INSTITUIÇÃO DO NORDESTE, DIZ PESQUISA DA FOLHA




A Universidade Federald o Ceará foi considerada a melhor universidade do Nordeste, segundo pesquisa do Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF), divulgado nesta segunda-feira (9). Apesar de ser a melhor do NE ainda ocupa a 16º posição entre as melhores universidades do País.

Foram classificadas 192 instituições universitárias no país. No principal grupo classificatório estão universidades do Sudeste do país como a USP, UFRJ e UFMG. De acordo com a Foilha, as análises tiveram como base "a produção científica aferida com base em indicadores de pesquisa, inserção internacional e inovação-- e a graduação, calcada na avaliação da qualidade de ensino e na ressonância da instituição no mercado de trabalho".

A UFC aparece em destaque nas áreas de pesquisa (12º) e mercado (16º). Já no quesito ensino e inovação ocupa a 27º posição e o 50º colocado no item internacionalização. A média nos cinco quesitos analisados foi de 84,26, deixando a universidade em 16º no ranking nacional. Em 2012, a UFC ocupou a 18ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário