terça-feira, 6 de outubro de 2015

CUNHA ENSAIA ULTIMATO A TEMER

Blog do Camarotti

Na última quinta-feira, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, telefonou à noite para o vice-presidente Michel Temer e solicitou uma conversa reservada. No Palácio do Jaburu, estavam alguns ministros peemedebistas. Logo depois, todos deixaram Temer sozinho para a conversa com Cunha.

Os primeiros relatos da conversa feitos por peemedebistas mostram que Cunha começou a fazer um ultimato aos caciques do partido e que não iria aceitar ficar sozinho na mira do Palácio do Planalto. Teria dito para Temer que em breve, o próprio vice-presidente entraria na mira do governo com os desdobramentos da Operação Lava Jato.

Para um cacique do PMDB, Cunha tenta intimidar Temer e outros aliados depois da notícia de que ele tem contas na Suíça. Esse mesmo peemedebista lembra que em julho, pouco antes de anunciar sua decisão de sair da base do governo, Cunha já tinha feito algo semelhante. Numa reunião na Base Aérea de Brasília, o presidente da Câmara chegou a alertar que a Operação Lava Jato arrastaria Temer “para a lama”. Foi quando o vice-presidente reagiu: “Não tenho envolvimento nisso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário