quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ORTINHO DENUNCIA AMEAÇAS E FALA EM DIÁLOGO

FolhaPE

Um dia após a Secretaria da Mulher de Pernambuco manifestar repúdio às declarações proferidas pelo cantor Ortinho no sábado (20), durante apresentação no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o artista, líder da banda Querosene Jacaré, mostrou-se disponível para possíveis discussões com a sociedade.

“Quero deixar claro que estou aberto ao diálogo com os organismos governamentais, como a Fundarpe e Secretaria Estadual da Mulher, e setores da sociedade civil organizada, no que for necessário”, informa. No texto, o cantor também diz estar sendo perseguido, além de sofrer ameaças. “Entendo o repúdio ao meu ato, assim como a indignação de quem se sentiu ofendido, mas não a postura odiosa de algumas pessoas que ameaçam a minha integridade física”.

O artista, que já havia pedido desculpas pelo infeliz gesto em sua página no Facebook, na última quinta-feira (25), voltou a lamentar ocorrido. “Peço, mais uma vez, desculpas a toda a sociedade, sobretudo às mulheres, com quem sempre tive uma relação de respeito, companheirismo e afeto”. Em outro trecho da nota, Ortinho diz: “como já disse e vou repetir, foi uma breve e lamentável fala, que considero os cinco segundos mais infelizes de toda a minha vida.

Na última ontem (31), a Secretaria da Mulher de Pernambuco também emitiu uma nota referente às declarações feitas pelo músico pernambucano. No documento, o órgão manifesta o repúdio pela atitude do cantor e o acusa de incitar a violência sexual contra as mulheres. Ainda conforme o documento, a atuação pública do artista constitui um crime previsto no Código Penal, em seu artigo 286.

Um comentário:

  1. Tem que punir esses drogados que acha que Garanhuns é nada, e ele cometeu um crime contra a mulher Brasileira não só a de Garanhuns.

    ResponderExcluir