sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SARNEY TEM DERRAME PULMONAR E É TRANSFERIDO PARA UTI

UOL

O senador José Sarney (PMDB-AP), 83, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer um derrame pulmonar. Foi o que informou o boletim médico divulgado na noite de ontem (1º).

"O paciente quadro de febre acompanhado de tremores", relatou a nota, que acrescentou que tomografias de encéfalo, seios da face e abdôme "demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito".

Quadro clínico 

Na manhã da última quarta-feira (31), Sarney recebeu alta e deixou o Hospital UDI, em São Luís, onde estava internado desde a madrugada de domingo (28), tratando uma infecção pulmonar.

O parlamentar seguiu para São Paulo em um avião particular em direção ao Hospital Sírio-Libanês para submeter-se a uma série de exames e dar continuidade ao tratamento de um "processo infeccioso pulmonar agudo", diagnosticado há dois dias.

Este ano, ele foi internado em Brasília com dores no peito e já tinha apresentado alterações semelhantes no ano passado, quando foi encaminhado para um hospital em São Paulo.

Sarney está há 60 anos na vida política, sendo deputado e senador por diversas vezes. Ele governou o estado do Maranhão em 1965 e foi presidente da República em 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário