sábado, 5 de outubro de 2013

ANÕES DA OPOSIÇÃO VÃO SE AUTODESTRUIR, DIZ MARQUETEIRO DE DILMA

Blog do Magno Martins
 Fernando Rodrigues
O marqueteiro oficial do governo federal, João Santana, está otimista. Em entrevista à revista “Época” afirma que a presidente Dilma Rousseff ganhará a reeleição no primeiro turno em 2014.
Por quê? “Porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo”, responde o homem responsável pela reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (em 2006) e pela eleição de Dilma (em 2010).
Na entrevista ao repórter Luiz Maklouf Carvalho, João Santana chama Dilma de a “selvagem da motocicleta”. Os “anões” da oposição, segundo o marqueteiro, são os hoje pré-candidatos Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos.
Outro vaticínio de Santana: “O que menos crescerá, ao contrário do que ele próprio pensa, é justamente Eduardo Campos”.
O marqueteiro lulo-dilmista tem sido arrojado em suas previsões. Logo depois das manifestações de rua em todo o país, em junho de 2013, disse que a presidente Dilma Rousseff recuperaria toda a popularidade perdida em cerca de 4 meses –ou seja, até o final deste mês de outubro.
No final de 2012, numa entrevista à Folha, também fez previsões. Inclusive que a ascensão de muitos brasileiros para a classe média não alteraria os patamares das demandas da sociedade:
“As mudanças sóciodemográficas alteram algumas demandas, mas as questões centrais permanecem: melhorar a vida, mais oportunidade, mais serviços públicos de qualidade, emprego e segurança. Dilma está muito atenta a isso. [Em 2014], o PT também poderá dizer que está no poder há 12 anos e tudo o que está bom é por causa de sua administração. E vai dizer, ainda, o que pode melhorar. E como há um desejo de continuidade forte, e nenhum sinal de fadiga de material, o PT sai vencedor nesse debate”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário