segunda-feira, 21 de outubro de 2013

IMAGENS CONTESTAM VERSÃO DA POLÍCIA

Diário de Pernambuco


O Diario de Pernambuco teve acesso a imagens registradas por câmeras de segurança instaladas em Águas Belas e gravadas na manhã da execução do promotor de Itaíba, Thiago Faria Soares, de 36 anos. No vídeo, que também está em poder da polícia, é possível ver que em horários muito próximos o carros da vítima e o gol preto do agricultor Edmacy Cruz Ubirajara, preso como executor do crime, trafegam para lados opostos na cidade. Um registro feito às 8h46 do dia 14 deste mês (data do crime) mostra o veículo do promotor passando pela Rua Sertão, via de saída de Águas Belas para Itaíba, enquanto dois minutos depois registra um Corsa hatch sem placa dianteira (carro que teria sido usado pelos assassinos) passando na mesma direção que o carro onde estavam Thiago, a noiva Mysheva Ferrão Martins e o tio dela. Os parentes de Edmacy estão reunindo provas e testemunhas para tentar mostrar que ele pode não ter sido o assassino de Thiago. Enquanto isso, para a polícia, Edmacy e José Maria Rosendo Barbosa (Zé Maria) continuam sendo os suspeitos do assassinato. Ontem pela manhã, dezenas de pessoas participaram da missa de sétimo dia em memória do promotor.

Para a polícia, o fato de as imagens registradas pelas câmeras de segurança mostrarem Edmacy e Zé Maria na cidade os liga diretamente à execução do promotor. Os filhos e as esposas dos dois suspeitos afirmam que a investigação está errada e que irão provar a inocência dos suspeitos. “As imagens são claras e mostram que eu e meu marido estávamos circulando pela cidade no horário em que esse promotor foi assassinado. Além das câmeras, temos as testemunhas que nos viram passando pelas ruas do Centro. Era dia de feira, e a cidade estava muito movimentada. Temos como provar tudo, mas a polícia não nos ouve”, ressalta a dona de casa Solange Rodrigues Ferreira, 46, esposa de Edmacy. Nas imagens apresentadas ontem ao Diario, a família conseguiu um registro do Gol preto onde, dizem os parentes, estavam Edmacy e Solange circulando por Águas Belas às 9h05. No horário, Thiago, Mysheva e o tio já tinham deixado a cidade. O promotor teria sido executado por volta das 9h, segundo a polícia.

Entre as provas que estão sendo colhidas pelas famílias de Edmacy e Zé Maria, além das imagens e testemunhas que dizem ter visto os dois na cidade no horário aproximado da morte, a esposa do suspeito guarda dois comprovantes de recargas de telefone celular que foram feitas às 9h11 do dia do crime. “Meu marido esteve comigo o tempo todo pela manhã. Também tem imagens minhas entrando na farmácia para colocar crédito nos telefones e a própria menina que fez a recarga pode confirmar que eu e ele estávamos lá nesse horário. Ele passou a manhã comigo e voltamos para casa às 10h30”, assegura Solange. Já a esposa de Zé Maria, a dona de casa Jandira Cruz Ubirajara, 52, lamentou não poder comemorar o aniversário do marido junto com ele ontem. “Ele está fazendo 54 anos e não sabemos nem onde ele está. Já estávamos com tudo programado para fazer uma festa aqui em casa hoje (ontem). Dois carneiros para a gente matar e as bebidas já estavam compradas, daí acontece uma coisa dessas para atrapalhar a vida da gente. Meu marido e meu irmão são inocentes. A gente não ganha nada com a morte desse promotor”, declarou Jandira.

O que a polícia quer constatar é se houve um espaço de tempo em que os suspeitos deixaram a cidade para cometer o crime e depois retornaram. Com isso, todas as provas caírão por terra. O delegado Glaukus Menck ressaltou que a família dos suspeitos tem o direito de constituir provas para mostrar que eles são inocentes. “É um direitos deles. Já temos as imagens e estamos analisando”, alertou. Ontem, os policiais faziam diligências pelo Agreste e Sertão em busca de pistas que levem à prisão de Zé Maria. O Disque-Denúncia oferece recompensa de até R$ 10 mil por informações precisas sobre o suspeito que tem a prisão preventiva decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário