quinta-feira, 24 de outubro de 2013

IBOPE: DILMA APARECE COM 41% E VENCERIA NO 1º TURNO

Blog da Folha


Nova pesquisa Ibope sobre a corrida sucessória presidencial, divulgada nesta quinta-feira (24) pelo G1, aponta a presidente Dilma Rousseff (PT) na primeira colocação, com 41% das intenções de voto. Na sequência, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 14%, e o governador Eduardo Campos (PSB), com 10%. Nesse cenário, a petista venceria o pleito já no primeiro turno. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios.

Curiosamente, os percentuais de brancos e nulos superam Aécio Neves, com 22% das intenções de voto.
Do total de entrevistados, 13% afirmaram que não sabem ou não querem votar em ninguém. A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em setembro, a presidente Dilma Rousseff apresentou 38% das intenções. A ex-ministra Marina Silva, que ainda não tinha ingressado no PSB, conquistara 16% da simpatia dos eleitores.

No mesmo levantamento, Aécio registrou 11% e o governador Eduardo Campos figurou com 4%.

Essa é a terceira pesquisa sobre a corrida sucessória presidencial após o ingresso da ex-ministra Marina Silva no PSB. No melhor resultado apresentado pelo governador Eduardo Campos, a legenda figurou com 15%, no Datafolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário