quarta-feira, 13 de novembro de 2013

98% DOS BRASILEIROS SE SENTEM CANSADOS


Cansaço. Palavra que está presente no vocabulário de 98 por cento da população brasileira. Foi o que apontou uma pesquisa realizada pelo Ibope com homens e mulheres, de 18 a 65 anos, das principais capitais do país. Para 70 por cento dos entrevistados, o ritmo acelerado do dia a dia e o estresse são os principais motivos para a falta de disposição. Por conta desta fadiga, quase metade das pessoas admitiram que isso afeta a vida social e sentimental. Além disso, 72 por cento garantem que o cansaço também altera o humor. Para o psicólogo da Universidade Federal de Minas Gerais, Cláudio Paixão, o cansaço está ligado à grande correria do dia a dia que os brasileiros vivem.

A pesquisa revelou, também, que duas em cada três mulheres reclamam do cansaço. Enquanto 54 por cento dos homens disseram estar muito cansados, 66% delas reclamaram muito da fadiga diária.

E o que fazer para vencer o cansaço? O psicólogo, Cláudio Paixão, conta que fazer atividades de interesse da pessoa e se preocupar com outras coisas mais importantes do dia, ajudam na luta.

A pesquisa mostrou, ainda, que os jovens entre 20 e 29 anos formam o grupo que se sente mais cansados. O Sudeste foi a região campeã de pessoas cansadas, seguido pelo Centro-Oeste e o Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário