sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SANTA CONSEGUE SUSPENDER LEILÃO DO ARRUDA

Diário de Pernambuco


O Jurídico do Santa Cruz deu um importante passo para que o Arruda, definitivamente, não entre em leilão.
O site leiloesjudiciais.com.br apontava a venda do estádio em 20 de novembro deste ano como forma de pagamento de parte de dívidas. Os corais, no entanto, conseguiram suspender a decisão na tarde desta quinta-feira, como havia previsto o advogado e conselheiro coral Alírio Moraes, encarregado de cuidar das questões tributárias do Mais Querido. Com uma medida cautelar, o clube adiou por tempo indeterminado o processo movido pela Fazenda Nacional, através do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social - Iapas. A decisão foi proferida pelo Ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Outro argumento usado pelo Tricolor na esfera jurídica para conseguir a suspensão indica que o estádio é "impenhorável". Isso porque foi de uma doação de terreno feita pelo município do Recife, não perdendo, portanto, a característica de um "bem público”.

De acordo com Moraes, o Arruda também estaria incólume devido a um acordo prévio do Santa Cruz com a Justiça do Trabalho. "Parcelamos os nossos débitos passados no Refis IV, do Governo Federal", garantiu. As “instalações do estádio” acabaram sendo avaliadas em quase R$ 31 milhões, com lances a partir de R$ 15.493.310. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário