quarta-feira, 20 de novembro de 2013

AMÂNCIO DETALHA MUDANÇAS NO SECRETARIADO DE EDUARDO

Blog do Magno Martins


O secretário estadual de Planejamento, Frederico Amâncio, acaba de anunciar as mudanças de secretariado que vão ocorrer na estrutura organizacional do Governo de Pernambuco a partir de janeiro do próximo ano.
Segundo ele, as secretarias de Articulação Social e Regional e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos serão anexadas à Secretaria de Governo, formando a nova Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

As Secretarias de Transportes e Recursos Hídricos vão se fundir na nova Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria de Esportes vai passar a integrar a de Educação. A Casa Militar e a Assessoria do Governador passarão a integrar o Gabinete do Governador.

A Secretaria Especial da Copa passa a ter uma data de extinção: 31 de julho de 2014, logo após a realização do mundial.

Amâncio disse que a mudança no secretariado funciona como a segunda etapa da reforma administrativa da estrutura estadual. A primeira, segundo ele, ocorreu há aproximadamente um mês, quando o governador Eduardo Campos (PSB) cortou cerca de 970 cargos comissionados, etapa que teria resultado numa redução de R$ 25 milhões aos cofres públicos.

O projeto com as mudanças do secretariado deve ser enviado ainda nesta quarta-feira (20) para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), quando também será enviado um projeto para alteração do sistema previdenciário estadual.

NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário