quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EMPRESAS E COOPERATIVAS DE TÁXI VÃO TER QUE ADAPTAR VEÍCULOS PARA TRANSPORTE DE CADEIRANTES



As cooperativas e empresas de táxi podem ter que disponibilizar veículos adaptados para transportar clientes cadeirantes. A comissão de Infra-Estrutura do Senado aprovou projeto de lei que, quando passar a valer, obriga os donos de táxi com frota de no mínimo 20 veículos, a adaptar cinco por cento dos carros para que o cliente possa entrar e sair do táxi na cadeira de rodas. O projeto original apresentado pelo senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, na comissão de Infra-Estrutura do Senado, previa apenas que as empresas fizessem as modificações nos veículos. Mas, uma emenda apresentada pelo senador José Pimentel, do PT do Ceará, incluiu as cooperativas de taxistas na obrigatoriedade de adaptação dos carros.
O relator do projeto, senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, explica que a emenda apresentada pelo colega tornou o projeto mais completo.

O projeto que determina as empresas e cooperativas de táxis a adaptar veículos para o transporte de clientes cadeirantes segue para análise da comissão de Direitos Humanos do Senado, antes de ser enviado à Câmara dos Deputados.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário