sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MATRÍCULAS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO COMEÇARÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Diário de Pernambuco
 
As férias escolares da rede pública estadual de ensino serão mais cedo em 2014. Por conta da Copa do Mundo, que acontecerá no mês de julho, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) adiantou que o recesso de meio de ano será feito entre os dias 12 e 27 de junho. O ano letivo começará em 5 de fevereiro. A partir da próxima segunda-feira (11), inicia o período para realização de matrícula para os alunos novatos. O procedimento será feito exclusivamente pela Internet até o dia 3 de dezembro. Estão sendo oferecidas 172.645 novas vagas, sendo 33.744 para o ensino fundamental e 60.283 para o ensino médio.

Para concorrer às vagas os estudantes devem fazer uma pré-matrícula pela internet ou por telefone, nos períodos indicados. Os alunos já matriculados em 2013 têm a vaga garantida para 2014 e precisam apenas efetivar o cadastro. O cadastro por telefone fica disponível de 7 a 30 de dezembro. Em ambos os casos os estudantes serão avisados por telefone sobre os procedimentos necessários para a efetivação da matrícula.

Os estudantes já matriculados no ano letivo de 2013 estão com sua vaga garantida para 2014 e precisam apenas confirmar a matrícula, comparecendo à sua escola no período de 6 a 10 de janeiro. No caso de desejar mudar de unidade, o aluno deve levar certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e cartão de vacinação (para alunos do ensino fundamental). 

Caso o Brasil passe por todas as etapas e chegue às oitavas de final, semifinais e final, os alunos serão liberados nos dias de jogo, segundo a Secretaria de Educação. 

Confira o cronograma das atividades

11 de novembro até 3 de dezembro
Matrícula - cadastro exclusivamente pelo site www.educacao.pe.gov.br

7 a 30 de dezembro  
Cadastro exclusivamente pelo telefone 0800 286 0086

6 a 10 de janeiro 
Efetivação dos alunos já matriculados

13 a 17 de janeiro 
Efetivação de alunos transferidos da rede privada e de outros estados e 
daqueles que estão retornando aos estudos 

5 de fevereiro 
Início do ano letivo

Documentação necessária 

- Certidão de nascimento
- Comprovante de escolaridade
- Cartão de vacinação (para alunos do ensino fundamental)
- Comprovante de residência com CEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário