quinta-feira, 7 de novembro de 2013

VEREADORES DO RECIFE SAEM EM DEFESA DE PRISCILA KRAUSE

Blog do Magno Martins


As bancadas governista e oposicionista na Câmara do Recife saíram em defesa, na noite de ontem (6), da vereadora Priscila Krause (DEM), depois de uma retaliação do secretário municipal de Segurança, Murilo Cavalcanti, que enviou nota à imprensa fazendo críticas pessoais à democrata. A resposta do secretário veio após a parlamentar questionar a compra de um terreno da Chesf por R$13,8 milhões para a construção de uma unidade do Compaz, quando a área teria sido doada em janeiro à prefeitura.

Mesmo depois de o líder da bancada governista na Câmara do Recife, Gilberto Alves (PTN), ter respondido aos questionamentos da democrata, Murilo Cavalcanti disse que “Priscila desconhece a realidade do Recife. Parece uma pobre menina rica, que mora num bairro super nobre da cidade e que só circula de carro com motorista para cima e para baixo. Ela não conhece a periferia e nem convive com as suas dificuldades, por isso, ou simplesmente para buscar holofotes, tenta desqualificar as ações da prefeitura em prol dos mais vulneráveis à violência”.

Em contrapartida, a vereadora defendeu-se: “A resposta do senhor Murilo Cavalcanti é despropositada, ofensiva e deselegante. Deselegante porque tenta me etiquetar de forma pejorativa, usando retórica rasteira. Despropositada porque revela total desconhecimento sobre o debate travado na Câmara Municipal'.

'Tão somente questionei a contradição das informações oficiais do governo municipal sobre o título de aquisição da propriedade do terreno onde está sendo construída uma unidade do Compaz. Se era doação ou compra. Ressaltei, inclusive, a importância do Compaz dentro do nosso contexto social”, acrescentou Priscila.

A vereadora também revelou que Murilo Cavalcanti a procurou, “insinuando convites, usando a moeda do adesismo”. Por telefone, o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Sileno Guedes, negou o convite.

Sobre as declarações do secretário, os vereadores defenderam a oposicionista. Antônio Luiz Neto (PTB) repudiou as palavras do secretário por ter faltado com o respeito à vereadora, aos representantes do povo e ao povo utilizando expressões que jamais deveriam ter sido usadas. Rogério de Lucca (PSL) falou sobre ética e moral e o litígio entre poderes. “Algumas pessoas não sabem diferenciar o que é ética e o que moral”.

Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário