domingo, 23 de fevereiro de 2014

APÓS CARNAVAL, ESTREIAS NOS CINEMAS PASSARÃO A ACONTECER NAS QUINTAS-FEIRAS

Folha de Pernambuco

A Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) divulgou, na sexta-feira (21), que irá antecipar as estreias dos filmes para as quintas-feiras. A mudança já vale após a festa de Carnaval, a partir do dia 13 de março.

No dia, entram em cartaz os filmes "Alemão", de José Belmonte, distribuído pela Downtown/Paris; "Éden", de Bruno Safadi, pela ArtHouse; e os internacionais "About Last Night", da Sony; "Need for Speedy", da Disney; "Prenda-me", da Esfera/Vitrine, "Refém da Paixão", da Paramount, e "Vampire Academy", da Diamond Films.

A especulação da mudança da sexta para a quinta já ocorria desde o encontro entre a Fennec e os distribuidores em um encontro em Campos do Jordão (SP). Em nota, a federação explicou que o "Brasil segue uma realidade bem sucedida em vários países que abrem a nova programação de cinema nesse dia, como Argentina, Peru, Bolívia e Chile, na América do Sul. E países que estão entre as maiores bilheterias do mundo, como Alemanha, Rússia e Austrália".

Nenhum comentário:

Postar um comentário