segunda-feira, 17 de março de 2014

BEBÊS PODEM PASSAR PELO TESTE DA LINGUINHA LOGO APÓS NASCIMENTO



Os recém nascidos podem ter que fazer o teste da linguinha logo após o nascimento em maternidades públicas e particulares do país. A comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou projeto de Lei, que quando passar a valer, vai tornar obrigatório o procedimento que detecta se a criança tem ou não a língua presa. De acordo com o texto, bebês com língua presa têm dificuldades em sucção do leite materno e, quando maiores, desenvolvem problemas de mastigação e na fala. O senador Waldemir Moka, do PMDB do Mato Grosso do Sul, explica que o projeto deve contribuir para diminuir os problemas de saúde das crianças.

O projeto que cria o exame da linguinha nas maternidades do país segue para votação no plenário do Senado, antes de ser sancionado pela presidenta Dilma Rousseff.

Um comentário:

  1. Bom Dia MArcos>
    Pergunta aos Vereadores de Garanhuns???
    Em Recife, o governo cancelou os camarotes do Galo da Madruga, em Caruaru , José Queiroz recebe apoio pelo cancelamento do camarote no São João, Dessa forma, economiza-se o dinheiro público e se reverte o valor em obras para a população”, Pergunto: E como será em Garanhuns, onde sabemos que a Farra com o dinheiro público é grande, altíssimos buffet e caríssimos whiskys só p/ tropa de elite ou babões do Prefeito degustarem . Com a palavra os senhores Vereadores da minha linda Cidade Garanhuns-PE.

    ResponderExcluir