domingo, 9 de março de 2014

UPE IRÁ ADOTAR REDAÇÃO DO ENEM NO VESTIBULAR

Folha PE

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CCPA– UPE) divulgou, na última sexta-feira (7), que a partir do processo seletivo para ingresso de novos alunos em 2015, que será realizado em 2014, a UPE irá adotar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como composição da nota da segunda etapa do seu Vestibular tradicional. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UPE.

Para o Sistema Seriado de Avaliação - Fase 3 (SSA 3), não haverá alteração permanecendo a avaliação da redação aplicada pela UPE. De acordo com um compromisso firmado em 2012, a UPE reafirmou nesta sexta-feira que os conteúdos programáticos para o triênio 2013-2015 (provas com realização entre os de 2012 e 2014) seguem inalterados para este ano.

Segundo a Universidade, caso qualquer alteração nesse sentido seja pensada, a UPE afirma que irá comunicar as escolas com o período de antecedência necessário para a organização das suas grades curriculares.

Ainda de acordo com a UPE, o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) não sofrerá nenhuma alteração ou exclusão. Segundo a UPE, esse sistema avaliativo está consolidado na Universidade e permanece dentro do Processo de Ingresso da UPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário