terça-feira, 2 de setembro de 2014

MARINA VIRA "POPSTAR" À SAÍDA DO DEBATE DO SBT

Inaldo Sampaio

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, deixou os estúdios do SBT em São Paulo, ontem, onde participou de um debate com outros seis presidenciáveis, como verdadeira “popstar”.

Ela foi cercada por um batalhão de jornalistas, deixando o candidato do PSDB, Aécio Neves, numa situação de quase ostracismo, pois quase ninguém quis entrevistá-lo.

Marina polarizou o debate com a presidente Dilma Rousseff, refletindo o que ora dizem as pesquisas de opinião: que ambas estarão no segundo turno.

A candidata do PSB chegou aos estúdios acompanhada por dois assessores de Pernambuco: Maurício Rands (PSB) e Sérgio Xavier (PV).

Transmitido ao vivo pela televisão, pelo rádio e pela internet, o debate foi pautado, principalmente, pela discussão sobre o cenário econômico do país, que está em “recessão técnica” (dois semestres seguidos sem crescer).

É que dados divulgados IBGE na última sexta-feira, 29 de agosto, revelam que a economia brasileira encolheu 0,6% no segundo trimestre de 2014, em comparação com o trimestre anterior.

Marina disse que o atual cenário econômico é fruto da dificuldade do governo para reconhecer os seus próprios erros.

Questionada por Dilma Rousseff sobre de onde viria o dinheiro para cumprir seus principais promessas de campanha – investir 10% do PIB em saúde e em educação, construir escolas de tempo integral no Brasil inteiro e instituir o passe livre para estudantes da rede pública – Marina disse o seguinte:

“Para subsidiar os juros dos bancos, as pessoas não se preocupam em saber de onde vem o dinheiro, mas para aplicar 10% na educação, para que os nossos jovens tenham igualdade de oportunidades, para o passe livre, vem essa pergunta. O que vamos fazer são as escolhas corretas”, afirmou.

Questionada pelo repórter Fernando Rodrigues sobre o que ganhou até agora dando palestras – R$ 1,6 milhão -, embora sem revelar quais são os seus clientes, Marina Silva respondeu que o que entrou na sua conta bancária foi fruto de um trabalho honesto e transparente.

“Eu vivo honestamente do meu trabalho, e nunca busquei cargos públicos para sobreviver. E a Receita Federal é testemunha de que eu pago meus impostos com transparência”, disse ela.
Marina disse também que não revela quem são seus clientes devido a uma cláusula de “confidencialidade”, mas se eles (clientes) quiserem mostrar a cara, ela não faz qualquer restrição.

O debate reuniu, além de Marina Silva, Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB, Luciana Genro (PSOL) e o pastor Everaldo Pereira (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário