segunda-feira, 17 de novembro de 2014

POPULAÇÃO JÁ PODE ADOTAR CARTINHAS NO PROJETO PAPAI NOEL DOS CORREIOS



Com a proximidade do Natal, o que toda criança quer é ganhar um belo presente do papai noel. Para atender pelo menos uma parte desses sonhos, os Correios lançaram há 25 anos o projeto Papai Noel dos Correios. A campanha recebe as cartinhas de crianças pobres de todo o Brasil. Essas cartinhas são colocadas nos chamados pontos de apadrinhamento. Quem quiser dar presente para uma ou mais crianças carentes deve ir até esses postos e pegar uma carta. Depois é preciso levar o presente no mesmo lugar em que pegou a cartinha. A entrega é feita pelos Correios de graça.

De acordo com os Correios,nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos mais de três milhões de cartas destinadas ao Papai Noel. Desse total, quase dois milhões atendiam aos critérios da campanha, que variam de acordo com o estado. Mais de 74 por cento das cartinhas foram adotadas. 

"O projeto Papai Noel dos Correios surgiu com a iniciativa de alguns empregados dos Correios, no caso, os carteiros. Eles recebiam as cartinhas para o Papai Noel, que as crianças escreviam, e para onde mandar essas cartinhas? As cartinhas eram endereçadas para o Polo Norte, eram endereçadas para o Papai Noel. Aí, eles começaram a abrir essas cartinhas e viam que as crianças pediam presentes muito simples de serem atendidos. Eles compraram alguns presentes para as crianças naquele determinado ano, isso lá há 25 anos atrás. A partir do ano seguinte, outros colegas dos Correios ficaram sabendo dessa ação dos carteiros e começaram também a participar. Anos depois, a empresa acabou que corporativamente fez esse projeto, deu normas e diretrizes e surgiu o Papai Noel dos Correios que hoje acontece em todas as diretorias regionais.", conta Cleide Ilha, coordenadora do projeto no Distrito Federal.

Após a entrega das doações , os funcionários dos Correios organizam a entrega dos presentes, que é feita pelos próprios carteiros.

Qualquer pessoa que quiser apadrinhar uma cartinha deve ir até uma agência dos Correios, em qualquer parte do Brasil. O período de recebimento e adoção de cartas e o de entrega dos presentes é definido pelos Correios em cada estado. Para saber o cronograma e os pontos de adoção de cartas acesse o site: www.correios.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário