terça-feira, 28 de outubro de 2014

ZÉ MARIA DEVE SE ENTREGAR À POLÍCIA FEDERAL DEPOIS DAS 17h DESTA TERÇA-FEIRA

Folha de Pernambuco

O principal suspeito pela Polícia Civil de ser o mandante da execução do promotor Thiago Faria Soares deve se entregar à Polícia Federal depois das 17h desta terça-feira (28). Segundo o advogado Leandro Ubirajara, que é filho de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, o pai ainda está protegido pela Lei Eleitoral, que não pode efetuar prisões cinco dias antes das eleições e 48h após a votação. Leandro Ubirajara disse que Zé Maria decidiu se entregar porque a PF assumiu as investigações do caso.

Ainda segundo o advogado, Zé Maria esperou o momento oportuno e entrou em contato com a PF.
"A Polícia Civil não queria ouvir o meu pai, só queria prender. Como a PF sinalizou que queria ouvir ele decidiu se entregar", revelou Leandro Ubirajara. Ainda segundo com ele, Zé Maria sabe que pode ficar preso, mas está acreditando na investigação da PF. "A intenção é se entregar porque acreditamos na isenção da Polícia Federal no caso", concluiu. Zé Maria sairá de Águas Belas, no Agreste, com destino a Superintendência Regional de Pernambuco. O mandado de prisão de Zé Maria foi expedido pela Justiça no ano passado.

A Folha de Pernambuco divulgou, no último dia 2, com exclusividade, que a Polícia Federal tomou a frente das investigações. A Folha também divulgou, com exclusividade, a vontade que o fazendeiro Zé Maria tinha de se entregar. Na época, ele pediu garantias de segurança. O objetivo de Zé Maria é colaborar com as investigações federais. Thiago Faria Soares foi morto em uma emboscada há mais de um ano, na PE-300, que liga as cidades de Itaíba e Águas Belas, ambas no Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário